07/10/2011

Steve Jobs


No último dia 05 morreu o fundador da Apple e uma das mentes mais brilhantes que apareceu sobre a terra nos últimos tempos. Além que criar uma série de aparelhos eletrônicos com tecnologia de ponta, comprou a Lucasfilm, um estúdio de computação gráfica e transformou-o na Pixar Studios. O cara não é fraco não!

As notícias que circulam sobre ele têm me chamado a atenção: muitas delas ressaltam o fato de Steve Jobs não ter faculdade, não ser diplomado, o que não é bem assim... Ele não concluiu a faculdade, o que é bem diferente de não ter. Ele assistiu às aulas que lhe interessava e depois abandou a instituição. Pode ter certeza que ele não teria feito o que fez se não tivesse assistido a essas aulas. Quando falam que ele não tem faculdade, parece até que tudo o que ele sabia, antes de fundar a Apple, brotou do nada na cabeça dele.   

Outro ponto é que ele é tido como o cara que mudou o mundo e nossa relação com a tecnologia. Com certeza criou muitas facilidades no dia-a-dia, principalmente em ambientes corporativos. E mudou muito nossa forma de se comunicar, propagar e receber informações, a forma de se relacionar com o outro. O curioso é que, apesar de todas essas mudanças e facilidades, não dá para falar que o mundo mudou para melhor. Gosto de uma definição sobre o que ele fez, mas não sei quem é o autor da frase: “Steve Jobs reinventou a solidão”.

O interessante de ver essas notícias circulando é que estamos vendo o mito nascer.

Morre o homem, fica o mito.



2 comentários:

Diego Schaun disse...

Olá André! Você me seguia no blog de poesias "DIEGO SCHAUN". Mudei de endereço. www.diegoschaun.com.br Agora reuni poemas, crônicas, videos, e músicas em um lugar só! Te convido a me seguir novamente. Já estou seguindo teu blog!

Um ótimo domingo!!!!

Abs
Diego

André Alves Braga disse...

Beleza mano, já tô seguindo o outro também!

Abrçs